sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Expediçao: Juntos até o fim do mundo - Dia 27/12 - El Calafate - Torres del Paine


De madrugada (novamente) acordamos para tomar nosso café da manhã, já que nosso ônibus nos levaria ao nosso primeiro destino as 5h30. Estavamos saindo do nosso aconchegante albergue, o America del Sur, pela primeira vez em direção a Torres del Paine. Escolhemos El Calafate para ser a base de nossos passeios, assim , dormiremos vários dias no America del Sur, só que intercalando nossa hospedagem com outros passeios. A primeira parte da viagem foi bacana principalmente pela paisagem impar que a Patagonia possui. Um imenso deserto cercado por montanhas lindas e altas.



Nosso albergue: O America del Sur


Como sempre, atravessar a fronteira do Chile com qualquer país é um teste de paciência. E não foi diferente para cruzarmos da Argentina para o Chile. Ao chegar em Puerto Natales, a pequena cidade de fronteira, trocamos dinheiro e nos preparamos para entrar no tão esperado Parque Nacional de Torres del Paine.


Ao se aproximarmos do parque é possível entender a bem justificada fama do lugar. As Torres, um conjunto de montanha que se erguem no meio de uma vegetação rara e lagos azuis, verdes ou cinzas são algo de tirar o folego. O tour foi bem bacana. O nosso guia, o Jorge, um índio se não me engano da etnia Patchua, nos levou a lugares impressionantes, a laguna Amarga, ao Lago Pehoe, as cataratas, e ao museo. Na excursão tivemos a companhia de um cantor turco que conhecia tudo de futebol e ficou encantado com a Betinha e um casal(?) de austriacos.


Uma coisa que é notável é o número de brasileiros por aqui. Em toda parte é possível encontrar um. Na nossa excursão havia um casal que ficou escondido até o último minuto. Acho que era pra evitar a vergonha de nós. rsrsrs Terminamos a tarde no nosso fantástico hotel no Lago Gray. O lugar é coisa de cinema. A vista é para o lago, as montanhas e ao longe, o glacial. É possível ver a praia com alguns pequenos icebergues flutuando. Um espetáculo.



Vista de cinema das Torres del Paine




Enquanto as meninas se arrumavam, eu aproveitei para uma breve caminhada pela praia, lindíssima. Outra coisa que impressiona é o vento e a velocidade que o tempo muda por aqui. Em 1h e meia de caminhada, peguei frio, chuva, sol e vento, com direito a um arco iris de despedida.




Um guánaco!



Por fim ceiamos como reis e dormimos como anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário