domingo, 1 de janeiro de 2012

Expedição: Juntos até o fim do mundo - Dia 30/12 - El Calafate - El Chalten

O dia 30 começou ótimo com as ligações da minha namorada, meu pai, minha mãe e meus amigos por conta do meu aniversário. Adorei todas elas !!! Acordamos tarde (por volta das 7h30) pois haviamos dormido tarde no dia anterior por conta de contar todas as aventuras para o Kikinho que se juntou a trupe.

Assim, perdemos o onibus para El Chalten que saia as 8h, podendo pegar apenas o das 13h. Fizemos o check-out pela segunda vez do fantástico albergue America del Sur, onde os funcionários são simpaticíssimos e super alto-astrais e fomos dar uma volta na cidade.

El Calafate é uma cidade charmosa, mas sem muita coisa pra fazer. Fomos ao banco trocar dinheiro, ao parque ver umas estátuas de gente importante que fez história na região e aproveitamos para fazer umas compritchas. Como diria a Marina, El Calafate é Penedo argentina.

A 13h pegamos o nosso onibus e aí, foi-se a minha conexão de celular com o mundo. Aos que tentaram me contatar após esta hora o meu muito obrigado.

Chegamos as 16h15 em El Chalten e depois de uma caminhadinha de 20 minutos contra o vento chegamos ao nosso hotel: O Poicenot. O Hotel é bem bacaninha, mas como sempre, apenas 1 computador para acesso a internet.

Saimos para dar uma volta na cidade por volta das 18h30 e para não perder o costume, fizemos uma trilha básica de 2 horas pelo Mirador del Condor e também o Mirador de las Aguilas. O visual é fantastico e a Marina completou as suas 2 primeiras trilhas com sucesso. Ela está ficando uma caminhante profissional... rsrsrs

A cidade de El Chalten é bem pequenininha e charmosa. Ela está cheia de restaurantes simpáticos e apetitosos e fica ao pé de Fitz Roy, uma montanha imponente que dá um visual fantástico a toda região.

Para terminar o meu aniversário com chave de ouro, fomos a um restaurante chamado Estepa, que tem uma cerveja artesanal fenomenal chamada Gülmen e uma truta deliciosa. Amanhã faremos o caminho de Fitz Roy, de 9 horas de caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário