quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Expedição: Juntos até o fim do mundo - Dia 03/01 - El Calafate

O dia 3 foi um dia tranquilo, perto dos inúmeros passeios extraordinários que fizemos até aqui. A idéia original era mais um novo passeio ao Parque Nacional do Glacial, mas considerando que a caminhado do Big Ice havia sido algo fora de série, fazer uma nova visita para ver os glaciais de longe nao nos parecia mais atraente. Estavamos também um pouco cansados, assim, escolhemos uma cavalgada tranquila de 2 horas pela manha.

A cavalgada era com uma empresa de um gaucho (argentino) louco e muito divertido. Ele cavalgava sempre em posicoes diferentes no cavalo, ora um pouco mais para um lado da cela, ora atras da cela, enfim, uma atraçáo a parte. A cavalgada em si era em uma montanha que dava uma bela vista do Lago e da cidade de El Calafate. Foi relaxante, mas nada digno de nota. Os cavalos iam no automático, e a gente ia falando bobagem e tirando algumas fotos.

A tarde havíamos marcado eu, o Kikinho e a Marina de fazer um programa que incluia escalada, tirolesa e rapel. A Betinha preferiu repor as energias no albergue. Como voltamos do passeio a 13h30 e o nosso passeio a tarde era as 14h30 tivemos que fazer um almoco recorde. 10 minutos para descer a cidade, mais 10 minutos para fazer as compras no supermercado, 10 minutos para subir a cidade e mais 15 para almocar. Enfim, deve ter entrado no Guiness em alguma categoria...

A Tirolesa foi bem tranquila. Para o Kikinho e a Marina que nunca haviam feito nada antes foi especial. Na sequencia, fizemos um rapel de uns 10 metros, que se náo fosse pelo meu medo de altura, teria sido bem mais tranquilo, e por fim o mais divertido e dificil de tudo, a escalada. Fizemos uma parede de cerca de 10 metros tambèm, a ultima vez que havia escalado algo do genero havia sido na faculdade em uma parede de escalada esportiva. Faze-lo em uma parede natural com um grau de dificuldade médio foi algo divertido e que exigiu um certo esforco de nossa parte. Depois subimos por uma via ferrea (escada de metal) e saimos bem satisfeitos com o parque de diversoes.

Terminamos a noite num excelente churrasco em comemoracao a volta do chef do albergue que estava de ressaca devido a festa de virada de ano e ficou alguns dias de folga. E assim, mais um dia de nossa programaçáo encerrado em grande estilo.

Era com pesar que pensava no dia seguinte, onde deixariamos a cidade. Definitivamente, me apaixonei por El Calafate!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário